A minha Lista de blogues

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Não te passam cartão? Não te preocupes!



Tens um cartão de crédito, cuja anuidade te foi sendo debitada pelo banco emissor. O cartão está prestes a caducar e enviam-te um novo, acompanhado de uma cartinha onde de te dizem, entre outras coisas, que : "antes de começar a utilizar o cartão, deverá proceder à sua ativação, num prazo de 60 dias”.
(O destaque em negrito é do próprio banco).
Como chegaste à conclusão que, praticamente, não utilizas o dito cartão, não precisas de estar com despesas e não o activas, considerando que o caso está encerrado.
Engano teu. Não o activas tu, activa-o o banco, sem te dar cavaco e tu, que, por acaso até tinhas precisado do cartão, não o utilizaste porque não tinhas feito o que te tinham dito para fazer.
Vais verificar a tua conta: lá está o débito da anuidade, mais o respectivo selo! Vais ver depois a informação sobre o estado do cartão : activo! ("ativo", na escrita da moda).
Ficas surpreendido e vais ao balcão pedir esclarecimento. Resposta : a regra é assim.
Dizes que isso não é sério e que o texto da carta que acompanhava o cartão deveria ser diferente.
Dão-te razão, mas não podem fazer nada. Podes cancelar, mas o que te foi debitado, foi debitado. Só para o próximo semestre!
E a vontade de usares bons modos vai-se toda embora! E nem precisas de ir pedir aos teus amigos para te ajudarem a arranjar um nome adequado a quem te vai ao bolso sem a tua autorização. Mas ai de ti que o digas, que corres o risco de ser processado por difamação. Quando uma verdade é expressa por um nome feio, perante a justiça, o que conta é o nome feio. E aí lixas-te.

1 comentário:

Joaquim Costa disse...

Revoltante amigo Fernando , estes cabroes ( espero não ser processado) fartam-se de roubar o povo como se tem visto nos últimos 5 anos ..e nada lhe acontece!Um dia destes o povo revolta-se e depois pode ser tarde .Chega !!!