A minha Lista de blogues

domingo, 31 de dezembro de 2017

21ª Prova do Ano : "10ª S. Silvestre de Lisboa"





10 Edições, 10 presenças!
Participar nesta Prova é celebrar a Corrida entrando na noite de Lisboa, iluminada com as vistosas decorações natalícias, no coração da cidade. Dez mil  formavam um autêntico tapete humano, ao longo dos 10 Km do percurso, mais notado na Avenida da Liberdade.
Desta vez, fui "recambiado" para a zona dos "mais de 60". Estava certa, se se referissem à idade, mas não tanto se se referissem ao tempo esperado. É que ainda me sinto capaz de fazer a coisa abaixo dos 50 minutos, mas  pronto. Na inscrição é que deveria ter sido feito o reparo.
Mas, a verdade, é que, enquanto esperava pela partida, estava rodeado de amigos, que tinham tido a mesma "sorte" (o Mário, o Jorge, a Dina, a Mafalda, a Paula...) e íamos ouvindo os "desenvolvimentos" preliminares : O hino, as elites Elas, as elites Eles e a seguir, os sub 45, os sub-50, os sub-60 e, finalmente, os mais de 60, onde nos situávamos. Não dava mesmo para correr. Só depois da Praça do Comércio é que, com alguma habilidade, se conseguia.
Mas sabia que iria ser muito difícil chegar aos 50 minutos, mas consegui fazer abaixo dos 51, que, dadas as circunstâncias dos 2 primeiros Km, não foi mau.
Todos os resultados aqui.
No regresso, se ontem tinham sido os preguinhos, hoje foi uma ginginha, na R. Barros Queirós. Eu e o Luis, que foi o meu companheiro de viagem.
E pronto. O ano de corridas terminou. Falta fazer o balanço, que fica para a próxima. Bom Ano de 2018 para todos.

5 comentários:

JoaoLima disse...

Um excelente 2018 para ti e todos os teus!

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

E aí está já um Ano novinho em folha para preencher com muitas Corridas, que adoramos que partilhe connosco neste cantinho, e para o qual desejo tudo de bom Fernando, começando pela saúde, sem esquecer o amor, a alegria, a paz, a harmonia, o pão (e o queijo e o vinho, vá lá) e tudo o mais que o faça ser feliz.
Um grande beijinho Fernando e Feliz Ano Novo para si e todos os seus

Fernando Andrade. disse...

FELIZ ANO NOVO, Amigos João e Ana. Muito obrigado pelas vossas mensagens, que retribuo com grande amizade e consideração.
Grande abraço

N. disse...

Partir lá de trás e ainda ir fazer este tempo não é para todos. Parabéns! Um abraço!

Fernando Andrade. disse...

Obrigado, Nuno.
Bom ano de 2018.