A minha Lista de blogues

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

20ª Prova de 2019 - 45ª S.Silvestre da Amadora


Foto de A Natureza Ensina
Depois de tanto ouvir falar bem dela, experimentei-a em 2018. Gostei e fiquei fã, de tal forma que,  desta vez, até me pareceu que corri bem, tendo deixado escapar os 50' por escassos 8''.
Tudo estava excelente: o saco (que curiosamente incluía o champanhe e as passas para mais logo) além da tradicional t-shirt. Até uma caixinha com rebuçados do Dr.Bayard para ajudar a prevenir alguma tosse se não nos conseguíssemos defender convenientemente da noite fria que se estava a preparar. Sim senhor. Nota máxima neste particular.
Depois vem a partida. Excelente a ordenação e o controlo das caixas de entrada. Parti nos sub-50 (espero que aqueles 8 segundos) não me impeçam de ali estar na próxima edição).
Depois da partida, uma outra maravilha a valorizar: o Público, com P grande!  Fantástica a interacção com os atletas, estando em ambos os lados da estrada, aplaudindo, incentivando com palavras de estímulo, acarinhando e desejando bom ano,  vivendo a Prova intensamente. E numeroso ! A minha vénia para este Público 5* da Amadora, que faz jus à fama que esta S. Silvestre  foi adquirindo ao longo de 45 anos de história.
Outro elemento que não se pode deixar de assinalar: a animação ! Muito boa mesmo. Parabéns para todos os que estiveram envolvidos nisto.
Quanto à minha prova, como disse, deixou-me satisfeito: venci as subidas e deixei-me embalar nas descidas, sem me entusiasmar em demasia.
Cheguei em 817º (entre 1806), com 50,08  e 8º do escalão (em 42).
Todos os resultados aqui.
Parabéns à Amadora pela excelente organização.
E assim encerro o ano de 2019, com 20 provas realizadas, conforme o balanço que hei-de fazer a seguir.
Para todos os que têm tido a paciência de ler as linhas que aqui vou escrevendo, quero desejar tudo de bom neste ano novo de 2020, pois o velho de 2019, se teve algumas coisas boas, teve outras que magoaram. E muito. Feliz ano novo.


1 comentário:

O ultimo fecha a porta disse...

A SS Amadora é muito conhecida e foram 8 segundos apenas - uma barreira psicológica :) Parabéns pelo tempo. Cada vez menos há ofertas no "kit" que muitas vezes se resume a t-shirt, o saco, dorsal e publicidade. Para 2019, está feito! Venha o 2020!