A minha Lista de blogues

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

2ª do Ano : 4ª Montepio Meia Maratona de Cascais







Faltam alguns (Cláudia, Francisco, Jorge, Celestino, Dina), nesta foto do Pedro Mestre

A chegar ao retorno

Já depois dos 20Km (foto do Nuno Marques)


Foto de Pedro Mestre

Foi uma manhã fantástica, esta de Domingo, 9 de Fevereiro de 2020, em que tive a oportunidade de correr pela 4ª vez, a Meia Maratona de Cascais, excelentemente organizada pela experiente equipa da HMS Sports.
O tempo estava de feição e todo o ambiente criado no centro da Vila, estava muito agradável, com música, tendas de patrocinadores, que iam fazendo ofertas aos atletas que iam chegando ao ponto de encontro de eleição. Reuniam-se as equipas, tiravam-se umas fotos, quem quisesse podia utilizar o bengaleiro, fazendo um pequeno aquecimento até à Cidadela onde havia uma tenda com simpáticas colaboradoras que guardavam os nossos “pertences” e nos davam uma pulseira com o número correspondente.. Tudo muito rápido e eficaz.
Parti da porta de +1,45, ou seja, o local à minha medida, que era o grupo de trás e demorei dois minutos e tal a passar a linha de partida. Calma que isto á para se ir fazendo. Só passei pelo marca-passo dos 6´/Km cerca dos 7 km, mas reparei que o meu andamento oscilava entre os 5,25 e os 5,45. Era mais ou menos isto que perspectivava. E pronto: fomos ao Guincho, retornámos e sempre aquele prazer de me cruzar com muita gente amiga.
Dei por mim, estava entre a Cidadela e a Meta, junto ao Hotel Baía, conseguindo cumprir a distância e feliz por não ter tido qualquer problema. OK, sei que foi devagar, mas isso já estava previsto.
O relógio marcava 1,58,46, o que equivalia a 1,56,19 (registado no chip), conforme certificado que aqui vos apresento. Fiquei em 1563º dos 2494 que chegaram e em 21º do escalão, entre 49. Todos os resultados podem ser vistos aqui
Esta Prova, juntamente com a S. Silvestre de Lisboa e da Corrida de Santo António, todas com a chancela "HMS Sports"  é daquelas que considero imperdíveis e por isso, mantenho-me totalista em todas elas. Quando me sinto bem tratado, só uma razão muito forte poderá impedir-me de estar presente. Parabéns HMS e seus colaboradores e uma saudação amiga a todos os que estiveram nesta 4ª Meia Maratona de Cascais. 
A próxima ? Vai ser no mato, no IV Trail da Terrugem, já no próximo Domingo.



1 comentário:

Isa disse...

Parabéns por mais uma no currículo.
Esta corrida é de facto especial, bem organizada, bons e muitos abastecimentos e um percurso lindíssimo junto ao mar.
Boa prova no domingo.
Beijinhos