A minha Lista de blogues

terça-feira, 15 de julho de 2008

Raid Melides-Tróia 2008

A chegada em 2007





A chegada em 2006



A carinha dele após o Raide de 2007


Eu devo ser mesmo “passado da carola” ! É verdade que a força da mente vale metade da que é precisa para se atingir um objectivo. Mas eu já estou a querer que valha 90% !
E o pior é que se trata de um objectivo que, embora já tenha sido alcançado por 3 vezes, é um bocadinho ousado para o meu estado actual de preparação.

Então não é que, só pelo facto de eu ter “encabrestado” nele, fui fazer um treino de 2 horas (que incluíu 35 minutos na praia), senti-me bem e... fiquei a pensar que o Raide Melides-Tróia 2008 já cá canta!??

Devo dizer que esta aventura do Raide, em 2005, pela “transcendência” que o envolvia, se transformou numa autêntica “saga” de devaneios, mas que me proporcionou excelentes e divertidos momentos de reflexão e recreação nos foruns de corrida, que se repetiram em 2006 e 2007. Foram as intermináveis “Melíadas”, com que iam sendo feitas as actualidades sobre esta Prova.

43Km corridos na praia entre Melides e Tróia é uma experiência inolvidável que, enquanto puder, gostaria de repetir sempre. Voltarei ao tema .

3 comentários:

Zen disse...

Caro Fernando

Depois de ler estas linhas fui a "citador" e desenterrei uma citação que o seu texto me sugeria: "A loucura é o sonho de uma única pessoa. A razão, é sem dúvida, a loucura de todos" André Suarés. Do que sei, este senhor foi um escritor francês já desaparecido, do que me parece, um sonhador!
Desta forma não vale a pena ( julgo eu) aplacar sempre os nossos sonhos a uma razão ( esta histórias da sua interpretação irritam-me solenemente), será como fugir da nossa louca distitividade entrando na fastiosa e alienante loucura comum.
O que é que eu estou para aqui a dizer... serão os efeitos do violento naufrágio na praia de S. Cruz no passado fim-de-semana durante a prova de aventura? Talvez! Depois conto-lhe como foi.
Existem muitas vozes que o chamam a Melides no próximo dia 3, não as ouve? Claro que sim!

Zen disse...

Eu queria dizer fastidiosa. maldito "explorer" que não tem a verificação de palavras ao contrário do "mozzila".

Bem... sonho também ir a Melides. A ver vamos como recupero nestes próximos dias. Espero ainda que os meus joelhos me perdoem a veleidade e não traiam a próxima época nas Corridas de Aventura.

Abraço e bons treinos "arenosos".

Fernando Andrade. disse...

Obrigado, Zen.
As citações de importantes pensadores, têm sempre uma força muito grande, na nossa atitude.
Lá nos encontraremos em MELIDES, onde estarei meio "encolhido", mais para fazer turismo que uma competição!
Mas esse naufrágio violento em Santa Cruz, cheira-me a uma História Trágico-Marítima que vai ser um "must".
Ó p'rás editoras em fila ...

Grande Abraço.

FA