A minha Lista de blogues

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um Treino na Noite

Prontos para 2 horas de corrida



Não é só o euromilhões que cria excêntricos. A Corrida também o consegue fazer, embora a excentricidade seja mais… acessível. Ou não poderá considerar-se “excêntrico” alinhar num treino de 22 km na noite da passada Sexta Feira, que se esperava a mais fria do ano, entre as onze e a uma da manhã !?
A verdade é que alinharam 17 “desmiolados” nesta gélida aventura nocturna, mais seis acompanhantes que prestaram escolta no percurso e mais dois amigos que, na “base” prepararam um chazinho à maneira para nos reconfortar à chegada. Por ser nocturno, foi chamado o “Lado Negro” da Meia Maratona de S. João das Lampas, que, apesar da “esfrega” foi do agrado dos participantes, conforme foi dito. Uma experiência a repetir .


8 comentários:

José Xavier disse...

Caro Fernando;
Para quem vive na Holanda os trinos noturnos, são normais, nos meses de Novembro até final de Fevereiro. Só que a grande diferenca é que as condicões de treino são certamento menos aventureiras. Porque correr em estradas normais como é em Portugal ou nas pistas de bicicletas em toda a Holanda, ou nos parques iluminados é muito diferente. É pena que não hajam percuros em Portugal que sejam próprios para correr, e entre os automóveis torna-se complicado, então se for de noite, ufaa!
Outra diferenca é o frio!, mas com forca de vontade tudo se faz.

Na passada 5a feira, o meu treino com o meu grupo, fizemos cerca de 15 km, debaixo de uma temperatura de -7 graus à noite!!

Um abraco, e belas corridas

MPaiva disse...

Fernando,
Que inveja eu tenho de não integrado esse grupo!!!! Deve ter sido um treino fantástico!

abraço
MPaiva

joaquim adelino disse...

Amigo Fernando
Eu estive a ler em "O Mundo da Corrida" toda a história desta iniciativa louvável de reunir os amigos para esta saudável "noitada". É este o espírito central, rasgado na penumbra da noite. Envolvemos o nosso espírito solidário para com aqueles que de uma forma ou de outra são os nossos companheiros de horas de esforço e de sacrifícios.
E eles souberam recompensá-lo respondendo ao desafio. São leais e fiéis amigos.
Espero um dia ter a honra de vos acompanhar.

Receba um abraço meu amigo.

Unknown disse...

Sabe Fernando, tenho apenas pena de uma coisa, certa prova que nunca fiz. Tenho pouco tempo de corridas, 3 anos, com 7 meias já feitas. Morei bem perto de São João das Lambas e nunca fiz essa prova. é das poucas situações que tenho pena nunca fazer. parabéns por esse treino, eu aqui treino sempre sozinho e sinto saudades de um treino em grupo

Maria Sem Frio Nem Casa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Grande pinta Fernando!

Espero que aquando da repetição da experiência, já eu tenha pernas e pulmões em condições para participar!

Um grande beijinho
Ana Pereira

luis mota disse...

Boa iniciativa!
São deste tipo de "treinos" que gosto.
Grande abraço,
Luís Mota

André disse...

inveja....