A minha Lista de blogues

sábado, 4 de abril de 2009

Corrida dos Sinos

O meu "carrilhão"


Amanhã, em Mafra, espero conquistar mais um sino de porcelana para a minha já numerosa colecção, ao participar, mais uma vez, numa das clássicas de 15 km, mais prestigiadas do País.

A Organização, a cargo dos Amigos de Atletismo de Mafra, experimentado e dinâmico grupo de corredores, tem merecido a nota máxima da parte dos observadores.

Pena que os sinos dos famosos carrilhões, que deram o nome à corrida, nas últimas edições, se tenham calado, deixando uma certa nostalgia àqueles que, à passagem do pelotão frente ao Convento (hoje Palácio) relembram os seus animados toques em jeito de saudação.

Para que não se perca tudo, em sua substituição, à chegada ao estádio, tem havido uma sineta de pouco mais de um palmo de tamanho, cujo badalo vai sendo agitado manualmente por um diligente voluntário. Quando não há cão, caça-se com um gato, mas a qualidade da Corrida – e isso é que é importante - essa não se perdeu e recomenda-se.

8 comentários:

Stéphanie Perrone disse...

os troféus são sininhos como os da foto? que lindos!!! e muito criativo também!!!

Fernando Andrade. disse...

É verdade Stephanie !
Há muitos anos que a Organização criou o sino em cerâmica como troféu. Em 1994, substituíu o sino pela clássica medalha (esta tinha o formato rectangular) mas logo no ano seguinte retomou o sino e nunca mais o "abandonou", sendo que, em cada ano, é de uma côr diferente. Vai na 27ª edição e eu honro-me de ter estado presente em 16 delas.É uma boa corrida.

joaquim adelino disse...

Boa prova Fernando..
Eu gostava de lá estar mas não posso dividir-me em dois.
Abraço.

Unknown disse...

Fernando

Boa Prova, este ano não vou, estarei no torneiro de Oeiras

luis mota disse...

Olá Fernando!
É uma bela prova. Gostaria de estar presente, como na edição anterior, mas não poderei.
Votos de uma boa participação para si e para todos os que vão participar,
Luís Mota

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Grande colecção Fernando! Isso é que é um Carrilhão e pêras!

Até amanhã se nos virmos!

e uma boa corrida para si

Um grande beijinho
Ana Pereira

Duarte Gregório disse...

boas,
Obrigado pelas dicas. Agora vamos a ver se é possivel conciliar e tentar passar ai um fim de semana para participar numa prova, o que depende muito das viagens e do tenho para fazer por esses lados.
Bom Domingo
Abraço e obrigado
PS: a meia na arei nao vai ser de certeza

amantes da corrida disse...

Bonita colecção Fernando!Participei hoje pela 1ª.vez e sem dúvida pela organização,originalidade, logística, pessoas a apoiar e percurso é uma prova fabulosa e que voltarei a repetir.Esta explicado ter estado presente em 16edições!

Um abraço e continuação de bons treinos e corridas!