A minha Lista de blogues

domingo, 16 de maio de 2010

II Meia Maratona da Areia

O Pódium Feminino : Susana Adelino/Lúcia Oliveira e Rute Matos

O Pódium Masculino : José Gaspar, Nuno Romão e Helder Ferreira

A Meia Maratona da Areia, realizada hoje, na Costa da Caparica, é daquelas que tem um potencial de crescimento enorme. Bem sei que há gente que não morre de amores por correr na areia, mas quantos se mantêm com esta ideia só porque nunca experimentaram?

Já se sabe que, por muito boa que seja a organização – e tem-no sido – trata-se de um tipo de percurso que pode ser muito condicionado pelo estado da maré, pela maior ou menor regularidade do piso, pelo vento. Aqui não pode a Organização ter qualquer papel. Mas naquilo que pode, tem sido evidente o empenho que todo o pessoal de O Mundo da Corrida, bem conhecedor dos problemas mais sentidos pelos corredores, tem dedicado a esta Prova e, por ter de se desdobrar nas várias funções, se vê impedido de participar num evento que estava feito à sua medida.

O Mundo da Corrida dá a voz a quem corre, corre e faz correr, com as suas organizações, o que é merecedor dos mais sinceros parabéns.

Esta foi, de facto, uma prova excelente: dorsais personalizados (e com facilidade na entrega) ; km marcados, abastecimentos suficientes (embora, no primeiro, dada a maior aglomeração de atletas, justificasse mais mesas de apoio), chegada com água, fruta e isotónico, originais prémios de presença, som ambiente e uma locução de grande qualidade, massagem para quem quis. Os prémios aos 3 primeiros de cada categoria, constituídos por lindíssimas peças de cerâmica de artesanato com decorações alusivas à praia. Também houve impressionantes demonstrações de yoga (que só de olhar, “sentia” o meu pobre esqueleto a partir-se todo) e aconselhamento de calçado de corrida, levado a cabo pelo experiente e competente Paulo Silva (Dr.Pé).

Cresceu em relação à primeira edição, mas gostaria que tivesse crescido mais, pois merece-o.

Pela minha parte, tudo farei para divulgá-la e recomendá-la a todos os meus amigos corredores.

Relativamente à minha prestação, fiz o tempo de 1,45,35, ou seja, mais 3 minutos que no ano transacto, justificado talvez pelo facto de o piso estar um bocadinho mais “manhoso”. Os resultados completos estão aqui.

Seguiu-se o 3º Meeting Blogger, com a participação de duas dezenas de corredores blogueiros e seus acompanhantes, que constituíu um bom momento de convívio, a que irei referir-me no próximo apontamento.

23 comentários:

Filipe Fidalgo disse...

Amigo, Fernando.
Cruzei-me consigo varias vezes ao longo da prova, mas no fim com a euforia de ter terminado, perdi-o de vista não tendo consigo cumprimenta-lo pessoalmente.
Fica certamente para uma próxima.

Cumpriments.
Filipe Fidalgo

João Paixão disse...

Amigo Fernando, meti-me consigo durante a prova e perguntei-lhe se não deveria estar a organizar o almoço Blogger... Mas não me deve reconhecer, somos muitos e eu ainda não fui a nenhum almoço. Gostei de o ver passar sempre por dentro de água... A mim complica-me com o sistema nervoso correr com os pés ensopados...

MPaiva disse...

Fernando,

Eu também gostei muito de participar nesta meia e fiquei com vontade de repetir numa das próximas edições.
Ao longo da prova cruzamo-nos algumas vezes e acabamos por terminar bem perto um do outro, o que é uma satisfação!
Quanto ao Meeting, quero dar-lhe os parabéns pela organização, pois correu tudo muito bem!

abraço
MPaiva

Fernando Andrade. disse...

Caro Filipe
Obrigado pela visita e fico com pena de não o ter conhecido pessoalmente. Já fui espreitar o Corredor de Domingo, que não conhecia e quero felicitá-lo pela excelente qualidade com que escreve. Claro que me tornei seguidor.
Grande abraço.
FA


Amigo JP
De facto, recordo bem, quando alguém passou por mim e me disse : “-então o meu amigo devia estar a tratar do almoço e ainda anda aqui?!” Não me lembro do que respondi, mas achei piada à abordagem e lá pensei para comigo :”-olha, mais um blogger!”.
Correr por dentro de água? Para lá, ainda escolhemos o caminho, mas para cá, já vai tudo a direito para nã se aumentar a distância. E, no fundo, até sabe bem.
Mas ainda não foi desta que o cumprimentei.
Grande abraço.
FA

Fernando Andrade. disse...

Olha o Miguel!!
Ainda bem que gostaste da Prova, pois seria uma decepção vir de Vila do Conde para a Caparica e levares "banhada". É uma meia diferente que desvenda, um bocadinho, os encantos do Raide Melides-Tróia.
Correr na areia, afinal, não é tão mau como alguns apregoam.
Grande abraço, Miguel
FA

Jorge Branco disse...

Dentro do enorme prazer que foi participar na prova e no encontro tive um prazer especial em o conhecer.
Quem sabe ainda faço São João das Lampas (tenho que meter uma cunha junto do director da prova para ver se ele pode fazer-me o jeito de me vir classificar depois de jantar!).
Um grande abraço.
Jorge Branco (liga dos últimos).

Fernando Andrade. disse...

Grande Jorge

Foi, também para mim, um enorme prazer conhecê-lo num momento que é bastante significativo para o pessoal que gosta das corridas e que faz uso do virtual para comunicar sobre este fantástico desporto.
Quanto à Meia de S.J.Lampas, pode crer que teria um enorme prazer em vê-lo por cá. Tem 2,30 para fazer o percurso no ritmo mais adequado à sua condição. E terá, concerteza, companhia.
Grande Abraço, Jorge
FA

luis mota disse...

Olá Fernando!
Mais uma bela participação num encontro de Amigos.
Aproveito para o felicitar pela organização do encontro, juntamente com o Joaquim Adelino.
Ao ver as imagens verifico que foi um grande dia.
Parabéns para ti e para todos os que lá estiveram.
Luís Mota

Fernando Andrade. disse...

Obrigado Luis.
Falámos em ti, foi relembrado o 1º Encontro de Tomar, mas foi mesmo muita pena não poderes estar.
O próximo vai ser em Constância, aí pertinho.
Grande Abraço.
FA

Anónimo disse...

Amigo Fernando!

Na verdade, a imagem que deu sobre correr dentro de àgua é mesmo assim, "para lá" ainda saltamos, no regresso, o "bico da charrua" já só quer é vir de "rojo" ... :~))

Belo Convívio! Parabéns, para si e ao Joaquim Adelino, pelo exito deste III Encontro Bloguer!

Gostei tanto do ambiente, quer na Prova quer no "Meeting", que mal posso esperar pelo próximo em Constança!

amantes da corrida disse...

Olá Fernando,

Quero felicita-lo pelo Meeting que organizou, proporcionando a todos nós uma excelente e diferente tarde de domingo, onde reinou a boa disposição e confraternização.

Um abraço !

Fernando Andrade. disse...

Amigo Joaquim Ferreira
Muito obrigado pela sua simpatia e boa disposição, elementos que são sempre fundamentais no relacionamento humano e que tão bem assentaram no nosso encontro.
Quero também felicitá-lo pela excelente reportagem fotográfica -fotografias à profissional (que, em grande parte se deve a sua esposa.Parabéns para ela também).
Foi um prazer conhecer-vos.
Grande abraço.
FA

Amigo Fábio
Obrigado também pelas palavras, mas é de justiça dizer que este encontro não deu trabalho. Foi mais a preocupação que todos se sentissem bem. Se o conseguimos ficamos felizes. Mas como estamos sempre a aprender, o próximo irá, concerteza, corrigir algumas falhas. Se fosse hoje, haveria aspectos que seriam feitos de forma diferente.
Grande Abraço.
FA

Unknown disse...

Caro Fernando;

Parabéns pela organizacão deste bonito encontro e convívio desportivo e familiar. Iniciatvas desta natureza são sempre de saudar e tomar em consideracão que nada acontece por acaso e é necessário pessoas para organizarem tudo e um desses elementos foi o meu amigo, que foi muito importante com o amigo Joaquim Adelino.

Cá longe pensei no vosso convívio, mas....ficará para um dia.

Um abraço amigo
dos Xavier's

Fernando Andrade. disse...

Amigo Xavier

Obrigado pelas suas palavras, que assinalam bem a importância destes eventos para a consolidação das ligações humanas. Pena a distância não ter permitido que tivessem estado connosco.
Haverá, certamente, uma oportunidade.

Grande Abraço para o Xavier e Amélia.
FA

Pedro Ferreira disse...

Fernando,
Parabéns pela sua prova e pela fantástica co-organização do nosso encontro!
Obrigado!

Fernando Andrade. disse...

Oh Pedro
eu é que agradeço, finalmente termos tido a oportunidade de dar um abraço e a vossa simpática e bem disposta companhia, foi decisiva para que o nosso Encontro tivesse constituído um bom momento.
Abraço.
FA

Vitor disse...

Olá Fernando,
Adorei a Meia da Areia, areal que conheço muito bem, parabéns pela sua prova.
O Encontro foi mais que fenomenal, fantástico dia de sol junto ao mar que ajudou na confraternização entre “famílias”.
Os parabéns pela organização juntamente com o Joaquim.
Boa semana
grande abraço
Vitor Veloso

Fernando Andrade. disse...

Obrigado, Vitor
Foi um prazer ter estado com a malta amiga durante a manhã, ao almoço e pela tarde.
Grande abraço.
FA

joaquim adelino disse...

Olá Fernando, associo-me também ás felicitações de que és credor e se são bem merecidas. Tive a sorte de emparceirar contigo nesta tarefa, confesso-te que aprendi muito e o resultado só poderia ser aquele.
A satisfação de todos acaba por ser também a nossa.
Abraço.

mariolima52 disse...

Olá Fernando


Como ainda não fui às Patuscadas não sei o que lá está escrito, por isso aqui fica o meu agradecimento pela qualidade do convivio final, pois correu tudo às mil maravilhas e quando assim é estamos todos de parabéns e muito mais os organizadores do Meeting.

A prova teve alguns senãos, mas como ficou ressalvado na leitura da missiva do Prof. Mário Machado, só quem está dentro do Convento é que sabe o que lá vai dentro. Muitas vezes falamos de alto e a realidade de uma organização deste tipo tem também os seus problemas que muitas vezes são resolvidos à última hora.

No retorno reparei que ias muito bem, e fizeste um belo registo.

Haverá mais provas por aí (antes da Ultra de Melides) onde nos iremos encontrar e até lá continuação de bons treinos e grande abraço.

mariolima52 disse...

Fernando

Ao reler o texto verifiquei que tinha errado no dito popular do Convento, que é como bem sabes:

Quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro".

É o que faz trabalhar fora-de-horas e estar ainda sem dormir já lá vão quase 24horas.

:))

Abraço.

ana paula pinto disse...

Este dia (16 de Maio)passou a ser um dia especial, porque houve uma pessoa (a minha filha) que, em cada ano (até no último ano) o tornava especial. É o dia dos meus anos.

Tenho tentado abstrair-me disso, por recordar "outros tempos e esforços"...

Na véspera, fui a pé a Fátima com um amigo que considero "minha sombra". "Sombra" apenas porque está lá, sempre. Como a nossa própria sombra...No dia 16 de Maio também esteve convosco na Meia da Areia. Uma parte de mim também esteve. A outra parte não podia. E a "sombra" correu sme mim.
Talvez para o ano...

Um abraço enorme para o Fernando, no qual simbolicamente quero envolver todo o "mundo da corrida".
Parabéns!
beijinho
Paula

tutta disse...

Valeu Fernando, parabéns.
Uma hora e quarenta e cinco minutos em uma meia maratona na aréia é um ótimo tempo.
Forte abraço e tudo de bom.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com