A minha Lista de blogues

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Primeiro Maio, segundo eu



A majestosa equipa da ACB

Com o Paulo Santos( foto de Luis Parro)

Apanhado pelo José Sousa (não sei se estava com falta de ar ou com ar a mais, eheh)


Foto de Zé Gaspar AMMA
Acho que fiz uma corrida gira. Completamente despretensiosa.


Parti cá de trás. Já os da frente tinham dado a volta e saído do estádio e eu ainda não tinha passado o pórtico da partida. Mas lá fui, calmamente, sem pressas, tendo ido na conversa com os meus amigos e colegas da ACB Nelson Mota e Francisco Pereira. Antes, porém fui apanhado pelo “centunero” Luis Parro, que me captou na 1ª foto acima.
Descemos até à Praça do Comércio (8Km) e, só a partir daí, começou a corrida. Curiosamente sentia-me com força, pois não senti que tivesse feito desgaste com o perigoso entusiasmo da descida, pelo que a Almirante Reis se fez em crescendo.
Foi uma prova feita de trás para a frente como deve ser sempre feito, mas que quase sempre me esqueço. E termino juntamente com dois amigos que por norma ficam sempre muito à minha frente, Paulo Torrão e Orlando Duarte. E esta, hein?
No final sou creditado com o tempo de 1,12,03, mas se tirar 1 minuto a este tempo, é sem favor nenhum, pelo tempo que demorei a iniciar a corrida mas, não havendo tempo de chip nem eu tendo levado relógio é aquele tempo que conta  e eu só tenho que estar satisfeito.
Depois, à tarde, fui fazer a marcação do Trilho. Para ser franco, só fiz metade das marcações, mas fiz o percurso todo. E estou aqui que nem posso, pois foram mais de 4 horas a andar. Tenho 2 dias para fazer o resto, da Praia da Samarra para a Meta, ou seja, a parte que precisa de reflectores. Eu até os levava comigo, mas se os pusesse todos, a esta hora ainda lá andava.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mestre
tiveste bem e um dia bem ocupado, será que não deu para passar no "pingo doce"?
Com pena não estarei presente sábado, valores mais altos, família claro, se alevantam, as minhas desculpas.
Abraço.

Fernando Andrade. disse...

"Nem pio", António.
Disse, cumpro.
Então...que supremos valores haverá, que te fazem estar ausente dos "caminhos tortuosos" que tenho para te oferecer?eheh
Não tens que pedir desculpa,amigo. Haverá outras oportunidades.Desfruta da tua maravilhosa família.
Grande abraço.

Ricardo disse...

Bolas!...
Isso é que é estaleca, ir fazer mais 18 à tarde depois de correr 15 de manhã...

Gostei da corrida, a minha 2ª "1º de Maio", correu-me muito bem, embora como "maçarico" que sou, me deixo embalar na descida e depois claro, o pior é a subir, sempre nas 170 e tal... e aquela Almirante Reis parece que está mais comprida e íngreme que da 1ª vez que lá corri... ;-)

Pela 1ª vez, aconteceu-me que... o tempo que me atribuíram (provisório) foi... abaixo do tempo do meu Garmin! À volta de 1 minuto!
Visto que o dorsal/chip é mesmo o correcto, será que puseram a leitura do chip à partida na meta e não na partida?

Last but not least... tive também o grato prazer de conhecer o Fernando pessoalmente!


Então... até sábado no Trilho!

Abraço
Ricardo