A minha Lista de blogues

domingo, 5 de maio de 2013

Um grande Obrigado a todos




Está feito o 1º Trilho das Lampas, a nova proposta que o Meia Maratona de S. João das Lampas (em parceria com a Sociedade Recreativa, Desportiva e Familiar) tinha para vos apresentar.
Depois de ouvir e de ler muitos comentários, posso concluir que foi positivo. No que dependia da natureza, penso que foi muito bom; no que dependia das nossas colaboradoras e colaboradores, foi excelente; no que dependia dos apoios, foram os bastantes; no que dependia dos atletas, foi exemplar.
Nestas condições resta pouco para fazer em termos de organização que, na minha opinião, cometeu o seu maior erro ao ter encarado esta Prova como “acessória” da MMSJL, tendo-a promovido apenas junto dos atletas ficando o público de fora e, surpreendido, até, com o que se estava a passar com tanta afluência de gente a S. João das Lampas. 
Aqueles que fizeram a prova, mereceriam ter, à chegada, uma moldura humana a condizer com o esforço feito e com o “gabarito” atribuído pelos próprios ao 1º Trilho das Lampas. Este Trilho tem a sua especificidade e precisa de tanta atenção como a MMSJL. Mas mesmo, assim, confesso-vos que, tratando-se de uma 1ª edição, obrigou-nos a mais reuniões, que das 10 últimas Meias, em que praticamente, as coisas simplesmente…acontecem. E o Trilho também aconteceu, mas poderia ter sido melhor. Bem sei que “não seria a mesma coisa”, mas podia.
Tomámos nota dos reparos feitos e que agradecemos, para procurarmos corrigi-los na próxima. Equacionaremos o horário, pois  sabemos que há quem prefira a prova mais cedo meia hora mas, conforme a previsão, a grande maioria dos atletas usufruiu do horário solar idealizado. Estaremos atentos a uma sinalização que não esteja vulnerável a ser retirada por mãos maldosas. Faremos a afixação dos resultados imediata, para evitar embaraços como os que aconteceram na entrega dos prémios (e eu andava com eles debaixo do braço, na “palheta” com toda a gente e esqueci-me disso, porque também sabia que rapidamente eles estariam disponíveis na net).
Por agora, apenas deixo este breve apontamento, mas voltarei para falar das palmas e dos assobios. Coisas nossas.
Mas um MONUMENTAL AGRADECIMENTO, fica já aqui para todos os participantes nesta estreia, não só por terem vindo, mas pela atitude e simpatia que tiveram connosco. Bem hajam.

Os resultados podem ser vistos aqui.
Fotografias AMMA
Mais fotos: Montes Saloios
                   Paulo Pires
                   Joaquim Adelino
                   Duarte Andrade
                   Fernando Almeida
                   Guga Veiga
                   Fernando Andrade
Saloia TV -Reportagem, Parte I

18 comentários:

joaquim adelino disse...

Ainda nada disse sobre a tua excelente prova ontem realizada, coisa que vou fazer oportunamente no meu Blogue, para já aqui fica os meus sinceros parabéns pelo êxito deste 1º Trail das Lampas, foi uma tarde/noite magnífica a correr e a conviver, isto só se consegue com homens e mulheres apaixonadas por aquilo que fazem e S. João das Lampas são um exemplo em todas as iniciativas que levam a efeito, nós os que vos visitam estamos muito gratos.

Fernando Andrade. disse...

Muito obrigado, Adelino. Conto sempre contigo. Obrigadão.

Jorge Branco disse...

Quero ir a essa festa para o ano!
Vamos ver se dá que o esqueleto está a pedir reforma!
Forte abraço.

João Freire disse...

Muito se poderia dizer de bom ,de mal ou assim assim mas penso que poderia não ser justo com quem apaixonadamente organizou um evento que nada ficou a dever a outros que já participei , depois de ler vários comentários no facebook e de achar que mais comentários irão ser postados acho que devo agradecer ao Fernando ,aos voluntários ,aos patrocinadores e a mais alguém que tenha ajudado na organização ,agradeço ainda a todos aqueles que decidiram fazer desta prova um sucesso e falo sim de todos os corredores pois mais de 300 é obra para uma primeira vez embora saiba que muitos são amigos do Fernando das passeatas por essas estradas fora .
Desta edição muito vou recordar e como disse á dias a minha camisola de presença está no facebook ou seja um álbum de fotos para partilhar com todos e para recordar mais tarde ,recordarei ainda as paisagens maravilhosas ,a nora antiga , a ribeira vista de cima ,os postais lindos do por do sol ,fui um afortunado pois fui daqueles que cheguei á hora exacta á praia ou seja mesmo no por do sol e se na descida o cenário era magnifico , na subida foi o extase pois a visão foi sublime ,a ponte antiga iluminada ,os trilhos a subir e descer ,os archotes ,a calçada "romana",a sopa ,os miminhos(aquele doce foi muito cobiçado cá em casa eh eh ) tudo muito bom , só um reparo muito alcatrão mas penso que será difícil arranjar alternativa .
Espero que esta iniciativa seja para continuar pois junto com a MMSJLAMPAS E MMNOCTURNA fica o ramalhete completo , sempre que me for possível irei participar destes eventos OBRIGADO POR TUDO
João Freire

Graça Roldão disse...

Para além da natureza e da meteorologia que contribuiram para o êxito destes Trilhos, os meus Parabéns à excelente organização e claro está, ao convívio no final, no qual não faltou um caldo verde e um chá para aconchegar, antes do regresso a casa!

Manuel Correia disse...

Excelente a prova ontem. Qt ao horário, eu gostei do mesmo. A passagem pela praia com o pôr-do-sol foi simplesmente fantástica! Obrigado! Já agora, existe algum sitio que tenhas os resultados publicados? Abraços

Fernando Andrade. disse...

Cá o espero no próximo Trilho, amigo Jorge Branco. Votos de uma boa recuperação do esqueleto. Abraço.

Caro João Freire, as suas palavras são bastante fortes e a apreciação que faz desta Prova deixa-nos cheios de entusiasmo para encararmos a próxima. Muito obrigado.

Amiga Graça Roldão, muito obrigado por nos ter visitado e por ter feito uma apreciação positiva do Trilho. Cá a esperamos no próximo.
Beijinho.

Caro Manuel Correia, ficamos todos "vaidosos" quando o nosso trabalho foi apreciado da forma com que o fez. Estimula-nos para encarar com maior responsabilidade o próximo.
Muito obrigado.

Fernando Andrade. disse...

O texto já foi editado com os resultados:
http://www.xistarca.pt/PublicDocs/Listagem_de_classificacao_TRILHOS.pdf

Vitor disse...

Pra 1º edição correspondeu as expectativas!!
Simplesmente digo que adorei voltar correr nas Lampas, magnifico. Ha muitas razoes para voltar.
Parabéns a todos os intervenientes
Abc Andrade

Fernando Andrade. disse...

Muito obrigado, Vitor.
Foi bom termos o teu testemunho.
Grande abraço.

Ricardo disse...

FABULÁSTICO!!!

É a palavra que melhor consegue descrever o que foi para mim o 1º Trilho das Lampas!

Nunca vou esquecer... pois foi a minha 1ª experiência em trail... e gostei muito! Oxalá tenha a oportunidade de a repetir!

Um grande BEM-HAJA para ti Fernando e para todos os que a tornaram possível, do princípio ao fim!

Abraço
Ricardo

Fernando Andrade. disse...

Obrigado, Ricardo.
Quando os participantes ficam satisfeitos, temos todas as razões para continuarmos com entusiasmo.
Abraço.

João Cravo disse...

Fernando, tenho de deixar aqui um muito obrigado pelo excelente final de tarde / noite que nos proporcionaram.

Foi a minha estreia nas Lampas e ficou uma grande vontade de voltar para a Meia e claro para a 2ª Edição destes Trilhos.

Gostei bastante de todo o percurso, mesmo a parte nocturna, no entanto nesta parte faço a única "crítica" à prova. Achei as marcações dificeis de se ver, especialmente na parte a seguir ao 2º abastecimento. Não sei se é inexperiência minha neste tipo de provas nocturnas, mas achei complicado conciliar o ir com atenção a olhar para o chão com o tentar encontrar as fitas que estavam mais altas nos postes.

Tirando este ponto, estava tudo impecável, e agradeço mais uma vez.

Cumprimentos,
João Cravo

Fernando Andrade. disse...

Caro João Cravo
Agradecemos a sua observação e pode crer que, na próxima, a marcação irá ser de outra forma: mais visível e mais à prova de "mãozinhas".
Abraço.

Carlos Fonseca disse...

Os meus parabéns a toda a Organização deste 1º Trilho das Lampas.
Embora já esperasse a qualidade com que o Fernando Andrade e a Org. da MMSJL nos tem habituado, confesso que fiquei deveras surpreendido com a quantidade de participantes tendo em conta a divulgação deste evento entre "amigos".
Gostei bastante do percurso, das paisagens e dos trilhos após a praia da Samarra. Penso que era inevitável o asfalto tanto na partida como na chegada. Tive alguma dificuldade na marcação final (os reflectores poderiam ter sido colocados nos postes em vez de ser nas fitas enroladas).
O local da partida/meta é sem duvida espectacular e soube muito bem no final a "sopinha" e o chá quente.

Obrigado por esta excelente iniciativa e os meus sinceros parabéns pelo sucesso desta primeira edição e espero as suas repetições nos anos que virão.

Abraços
Carlos Fonseca

Fernando Andrade. disse...

Amigo Carlos
Muito obrigado pelo teu simpático comentário, bem como pela pertinente observação que fazes.
Sem dúvida que no próximo, as marcações irão ter um novo sistema.
Grande abraço.

Sílvio Horta disse...

Gostei bastante da prova. Achei que São João das Lampas tem um brilho especial, uma certa magia. Senti-me num conto de fadas em que tudo correu bem e teve um final feliz! Gostei bastante da dureza da prova. Voltarei para uma próxima ocasião. Parabéns pela organização e pelo sucesso!

Fernando Andrade. disse...

Caro Sílvio
Muito obrigado pela participação e comentário.Contamos consigo.
Abraço.