A par dos deveres de cidadania, o intenso gosto pelo desporto pedestre. Sou um gajo que tem a mania do desporto e que desde os tempos do PREC pratica a Corrida, tendo feito uma incursão pelo Triatlo e que tem preferência pelas longas distâncias. Não corro nada de jeito, mas gosto disto, pronto... ...Ah, e escrevo de acordo com a grafia correCta.
A minha Lista de blogues
quinta-feira, 20 de junho de 2019
9ª Prova do ano - Corrida da Fonte da Pipa -Torres Vedras
Foi a minha 3ª participação nesta simpática Corrida, que se realizou no último Domingo, 16 de Junho, em Torres Vedras. Trata-se de uma Prova, na distância de 12.300m com um percurso integrado nas paisagens vinícolas da região. Costumava ser em Fevereiro, mas este ano, a Organização decidiu passar a Prova para Junho. Não sou muito a favor da mudança de datas, mas devo confessar que, neste caso, foi positivo, principalmente no aspecto paisagístico em que os tons cinzentos e castanhos do Inverno, deram lugar aos tons de verde das vinhas de parra abundante (e esperemos que o mesmo se possa dizer em relação às uvas). O maior risco desta alteração poderia estar na temperatura. Mas não. O dia estava bonito e não aqueceu demasiado, o que permitiu uma Corrida tranquila.
Quanto à minha participação, foi muito idêntica à do ano passado, com uns escassos segundos de diferença. Fiquei em 147º, de 245 chegados e 15º do escalão, entre 34.Todos os resultados aqui.
É uma prova que, ao cabo de 7 edições, merecia ter mais gente do que os 245 que chegaram ao final, pois é de uma distância "maneirinha" , Torres Vedras tem uma excelente acessibilidade e a Organização, a cargo da Casa do Benfica local, dá bem conta do recado e gosta de receber com simpatia. Seria justo ver reconhecido o seu trabalho com uma forte participação. Por mim, reconheço e dou-lhe os meus parabéns. Para a malta amiga, só posso recomendar. Haja pernas e saúde, que para o ano, lá estarei de novo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário